segunda-feira, 8 de junho de 2009

A Criança de Touro


Touro desde pequeno já mostra sua paciência, sempre em seu cantinho esperando, mas como tudo tem excessões aqui não será diferente, e a excessão aqui será que a paciência têm limite, portanto evite passar em supermercados ou lojas quando estiver com essa criança e a grana tiver curta, daí sim você verá que ele não têm paciência e te atordoará puxando sua calça enquanto você não comprar o que ele pediu.
Fará muita birra, inventará vômitos, farão cara de coitados e no final quem ficará sem paciência será você que acabará comprando até sem poder só pra não escutar mais berros dessa criança mimada.
Ela cuidará muito bem de seus brinquedos, sempre guardando-os depois de brincar.Esse zelo ela levará pro resto de sua vida.
Essa criança será caseira e gostará de brincar em casa no seu mundinho sozinho só pra não dividir seus brinquedos. A propósito a frase "É meu" não sairá da boca dela.
Não importe o grau de educação que você der pra ela, nessa idade serão educadas, só no requesito do egoísmo que eles "não abriram a mão". A propósito elas já nascem com a mão fechadinha.
Não faça mudanças na vida deles; leite na hora certa, brinquedos na mesma caixa e não mude nunca seu berço, pois eles não irão se adaptar ao lugar e chorarão á noite inteira.
Essa criança será uma criança confiável, que usará muito bem a educação que você der á ela pois elas prezam a tradição de família e passaram isso para seus filhos quando crescerem.
Só não espere ela agir assim pro resto de sua infãncia pois lá pros seus 5 anos já começam a mostrar o quanto são folgados e egoístas.
Essa criança não darão trabalho, é só não faze-la passar vontade, comprando tudo o que pedirem, mas cuidado agindo assim você pode acabar deixando seu Tourinho achando que tudo na vida é muito fácil de obter e quando crescerem verão que as coisas não são assim e que a dificuldade existe, portanto o melhor á fazer é desde cedo mostrar a realidade como ela é pra eles. Essa criança adorará fazer artes, portanto compre bastante papéis pois são muito criativas mesmo, quem sabe você não terá quando ele crescer um "Da Vinci" em sua família?
Essa criança sempre obedecerá seus pais, mas estes têm que sabe-los mostrar que errar é humano mas também não é normal, pois agindo de outra forma, eles crescerão achando que errar é normal, até é, mas não tão normal como eles pensam.
Nem tente deixa-lás de castigo ou bater nelas quando elas querem algo, o melhor a fazer é:
Nossa nem eu sei, mas aqui vai uma recomendação: se você tiver dinheiro compre!, compre mesmo!, pois é melhor gastá-lo do que ouvir um touro mugindo oS diaS inteiroS!
Essa criança pode ser lenta no processo de apendizadem, é... você terá que ter muita paciência pois na escola não será diferente, mas quando elas aprendem elas não esquecem jamais.
Essa criança já mostrará que embora seje calma, ela sabe defender seus direitos e discutirão mesmo, quando precisarem se defender. É difícil vê-la nervosa, mas o melhor mesmo é continuar não vendo.
Enfim são crianças como todas as outras com qualidades e defeitos, os pais só têm que tomar cuidado quando o assunto for comida e não deixarem elas comerem mais do que devem, toda criança gordinha e rosadinha é bonito de se ver, mas é muito feio de se ver quando isso se refletir na fase adulta. Os pais também terão que ensinar a não entregar o peixe mas ensiná-los á pescar e é claro mostrar que há coisas que o dinheiro não compra.

2 comentários:

  1. Luan,
    Gosto de ver a sua seriedade com relação à AStrologia.
    Continue estudando, parabéns!
    Eu lhe ofereço o Selo Blog Dourado.Veja em
    http://clubedoscharmosos.blogspot.com/2009/06/selo-dourado.html#links

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário e pelo selo Sônia.
    Sou muito grato.
    Também adoro a forma que você aborda a astrologia em meio a tantas notícias, seu Blog parece um jornal astrológico ;)
    Continue assim, Bjos

    ResponderExcluir