domingo, 3 de maio de 2009

O 13º Signo

A constelação que provoca discussões entre Astrônomos e Astrólogos, pois por 18 dias o sol “passa” pela constelação de Ophiuchus, tornando-o 13º signo do Zodíaco, o que não ocorre provavelmente não o incluem pelo fato do ano possui apenas 12 meses.
Constelação atravessada pelo Sol no período de 30 de novembro a 17 de dezembro.
Tempo de aparente permanência do Sol na constelação de Ophiuchus: 18 dias.
Ophiuchus ou Asclépio (Esculápio, para os latinos) como é também conhecido, era filho de Apolo e da mortal Corônis. Temendo ser abandonada por Apolo quando ficasse velha, uniu-se a Ísquis, ainda grávida.
Apolo, enfurecido, matou a jovem e retirou a criança de dentro dela entregando-a ao centauro Quíron. O jovem aprendeu com o centauro as artes médicas. Quando adulto fixou-se em Epidauro, onde fundou uma escola de medicina.
Conta à lenda que certa vez, Asclépio matou uma serpente e outra surgiu carregando na boca uma erva da qual deu um pouco à serpente morta, revivendo-a. Ophiuchus arrancou a erva da boca da serpente e, desde então, passou a ter o poder de restaurar a vida. Hades, deus do inferno, irritou-se com as curas feitas pelo médico, alegando que seu reino ficaria vazio. Zeus, então, fulminou Ophiuchus, mas colocou-o junto com a serpente no céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário