terça-feira, 28 de abril de 2009

Qualidades

Os doze signos também são divididos em três grupos de quatro signos cada;os signos de cada grupo têm certas qualidades em comum.Cada grupo têm um modo diferente de operar na vida.Essas qualidades ou quadruplicidades ou modos são:



Signos Cardeais: Áries,Câncer,Libra e Capricórnio


Esses signos são os quatro pontos cardeais da bússola:leste,oeste,norte e sul.Áries é leste,Libra é oeste,Câncer é sul,Capricórnio é norte.
Esss signos são os quatro pontos cardeais da bússola: leste, oeste, norte e sul.Áries é leste, Libra é oeste, Câncer é sul e Capricórnio é norte.
Esses signos são chamados cardeais porque regem a mudança das estações: Áries é outono, Câncer é inverno, Libra é primavera e Capricórnio é verão.Os signos cardeais têm iniciativa,são ativos, ardentes, ambiciosos, entusiásticos e independentes.Sua mente é rápida e insaciável.Usados negativamente podem ser apressados, imprudentes e dominadores, podem deixar de terminar o que começam.
Acima postei o chapéu de professor, aquele que lidera para representar os cardeais assim como a foto do leão* "O Rei Dos Animais".
*OBS: O leão da foto não simboliza o leão do zodíaco, lembre-se que os cardeais são Áries, Câncer, Libra e Capricórnio.Leão é fixo, a próxima qualidade a seguir.



Signos Fixos: Touro, Leão, Escorpião e Aquário


Touro, Leão, Escorpião e Aquário.Esses signos correspondem ao mês intermediário de cada estação.Enquanto os cardeais fazem a transição entre as estações,os signos fixos são firmementes estabelecidos no meio de cada estação.Os signos fixos são determinados,capazes de se concentrar,estáveis,resolutos,económicos e majestosos.Sua mente é penetrante e sua memória é excelente.Alcançam resultados vagarosamente porém seguramente.Usados negativamente, podem ser teimosos, egoístas e demasiadamente presos á sua maneira particular de encarar as coisas.
OBS:postei acima a foto de um chiclete para representar a qualidade fixa,sabe aquele chiclete que você quer tirar e ele não sai de jeito nenhum?Pois é, assim são os signos fixos, teimosos, quando encasquetam com uma coisa ninguém consegue faze-los tirar da cabeça.E aqui postei a foto da mula para mostrar o lado teimoso dos signos fixos,sabe aquela mula que você puxa de um lado e ela não vem?Pois é, isso é o lado fixo,não pense que eu quis chama-los de burros,hein!



Signos Mutáveis (também chamados signos comuns): Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes


Esses signos correspondem ao mês final de cada estação.Esta é a época em que se completa o trabalho da estação e ao mesmo tempo se planeja para a estação vindoura.Os signos mutáveis são versáteis, adaptáveis, variáveis, sutis, simpáticos e intuitivos.Sua mente é engenhosa e flexível.Usados negativamente podem ser enganosos, ladinos, inconstantes e indignos de confiança.
OBS:postei a foto acima de um aviãozinho de papel comparando o papel com os signos mutáveis,com o papel você pode criar o que quiser,amassá-lo e desamassá-lo parecendo com a qualidade mutável de sempre estar mudando de opinião.E aqui postei a foto do camaleão para mostrar o jeito dos signos mutáveis de sempre estarem mudando,sem ter preconceitos e aceitando tudo e a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário