sexta-feira, 24 de abril de 2009

O que é um Horóscopo ?


A palavra “Horóscopo” deriva do grego e significa “a observação do tempo”. Devido à popularidade da Astrologia, de jornal e revistas que apresentam-se como “Horóscopo”, esta palavra assumiu significado de “adivinhação do futuro de alguém" a partir da data de seu nascimento. Antes do século XVIII porém, este termo era aplicado para designar o Ascendente, ou seja, o signo que está sobre o horizonte leste no momento do nascimento.
Como sempre digo e sempre vou dizer: NÃO acredite nesses horóscopos de jornais e revistas,pois eles só levam em conta o signo solar.Ninguém é igual a ninguém.Se no horóscopo para Áries estiver prevendo um emprego,isso não é sinal de que todas as pessoas de Áries vão arranjar uma profissão.Uma previsão não se faz apenas pelo signo onde está o Sol, é fato que o Sol age com mais força,mas ele é apenas 1% do mapa.
Daí vocês me perguntaram: então eu devo parar de ler esses horóscopos ? Não necessariamente, eu só quis contestar que cada pessoa tem um mapa diferente da outra, a menos que uma nasça no mesmo momento e local da outra (como acontece com os irmãos gêmeos). De fato o horóscopo pode até ser bom, mas ele apenas influenciará numa pequena partícula de sua vida, pois os outros planetas estarão influenciando também.Portanto aí vai um exemplo: Vamos supor que meu signo é Touro e minha irmã também,nós dois lemos o horóscopo e lá dizia que as pessoas de Touro se casariam (na verdade não existe horóscopo de bancas assim,apenas postei de exemplo).Daí vem a pergunta nós dois arranjaríamos a tampa da nossa panela e casaríamos ? Não, pois o nosso sol pode até ser igual mas temos muitas diferenças, pois o resto dos outros planetas não estão iguais,na mesma casa, no mesmo signo e nas mesmas posições.
Uma previsão bem feita, só pode ser feita colocando todo o mapa de nascimento em jogo, vendo o caminho dos planetas pelas casas e signos e os aspectos que ambos formam entre si. A previsão é feita pegando seu mapa de nascimento com o mapa atual.Por exemplo vamos supor que meu Ascendente é Leão e nesse momento Vênus está a zero graus de Áries (acaba de entrar), como Leão é a Casa 1 (Ascendente) Câncer será a Casa 12, Gêmeos será a Casa 11,Touro será a Casa 10 e Áries será a Casa 9 (a Casa das viagens, dos esportes, da fé e da filosofia).
Já que Vênus é o planeta dos relacionamentos, assim como também do amor, pode ser que eu faça novas amizades ou começe a gostar de alguém que esteje envolvido nesses assuntos.
Ou senão vamos supor que Marte esteja nesse momento dignificado (No seu lugar de origem) á 2 graus de Áries,na Casa 9(considerando ainda meu Ascendente Leão), a minha Casa 3 será Libra (signo oposto á Áries por estar a 180 graus) onde tenho Júpiter á 5 graus (formando um aspecto com os 2 graus de Áries*) O único aspecto que ambos formam é uma oposição, que é um mal aspecto pois ambos estão como se estivessem lutando, no entanto a pessoa de quem é o mapa terá um esforço maior (Marte,o planeta da ação) com assuntos que envolvam viagens, esportes, fé, filosofia, enfim tudo que seje relacionado á Júpiter.
Esse foi só um pequeno exemplo que para muitas pessoas que estão querendo aprender Astrologia, pode parecer confuso ,mas eu garanto que não é tão difícil (apenas parece) , eu também achava no começo.Não tente aprender isso agora, mais pra frente ensinarei passo-a -passo.Eu só postei isso para provar que uma previsão é algo bem mais complexo do que se parece.
* Para um aspecto ser considerado aspecto há de ter pelo menos 6 ou 7 graus.Há astrólogos que usam até 14,mas para ser exato eu uso até 7 graus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário