quinta-feira, 30 de abril de 2009

Casas


Antes de falar sobre as casas astrológicas quero esclarecer uma coisa:
Certamente vocês que visitam meu Blog diariamente já devem ter notado que eu uso esse Blog mais para ensinar Astrologia,do que como ela entra em minha vida (como fazem a maioria dos outros Blogs).Eu postarei a representação dela em minha vida mais adiante,primeiro quero deixar tudo esclarecido.Você que já estuda Astrologia deve ignorar minhas postagens pois são coisas que vocês já conhecem,mas têm aqueles que querem aprender,e outros que eu quero acordar o interesse que ao visitar a página eu plante ali uma semente que crie raízes para levá-los a seguir adiante (assim como aconteceu comigo).Resolvi "começar do zero" para facilitar muita gente que queira aprender mas quando pesquisa algo a respeito só encontra bobageira ou se não um "linguajar" muito complexo de se entender.Obrigado a todos que lêem meu Blog seja diariamente ou uma vez ou outra,e aos que comentam também,se quiserem divulga-lo eu agradeço muito.
LUAN ;D

Como vocês já puderem observar um mapa é um circulo (imaginemos uma pizza) pegamos esse círculo e traçamos uma linha vertical e outra horizontal (teremos 4 fationas que também podem ser consideradas como as 4 estações).Traçamos agora mais 2 traços no meio de cada fatia (ao todo ficara 12) pegamos então o lado leste que chamaremos de Casa 1 que é chamada de ascendente*,pois o signo que ascendeu na hora de seu nascimento estava nela.O ascendente significa o "Eu" pois está na casa 1 (como você poderá observar adiante) e ele define o jeito como as pessoas te vêem,a sua posição no mundo.Por exemplo eu que sou do signo de Virgem (tenho o Sol em Virgem), o Sol significa o "Eu Interior",eu por dentro sei que sou uma pessoa organizada,trabalhadora,honesta e humilde ,mas como tenho o Ascendente em Touro as pessoas me vêem mais pão-dura,egoísta,que só pensa em dinheiro (isso os íntimos) ,e vaidosa.
Mas voltando ao principal assunto;depois da casa 1 vem a 2 depois a 3 e depois a 4 (então as 4 partes iniciais que você cortou teram mais 4 dentro delas,deixando de serem 4 para serem 12;não sei se deu pra entender ;P).
Mas ainda não esquecendo as 4 partes;cada parte (das 4) terá sua 1ª casa(casa inicial),da parte 1 será a casa 1,da parte 2 será a 4ª casa,da parte 3 será a 7[ casa e da parte 4 será a 10ª casa.
Na casa 2 de cada parte ficará assim:na parte 1 será a 2ª casa,na parte 2 será a 5ª casa,na parte 3 será a 8ª casa e na parte 4 será a 11ª casa.
E na casa 3 de cada parte ficará assim:na parte 1 será a 3ª casa,na parte 2 será a 6ª casa,na parte 3 será a 9ª casa e na parte 4 será a 12ª casa.
Enfim cada parte ficará tendo 3 fatias.
Deve ter ficado meio confuso,mas fiz no paint (até que enfim usei ele)ficou meio feio,mas foi só pra entender:
Antes:


Depois:




As casas são divididas em angulares, sucedentes e cadentes.

As casas Angulares são aquelas que regem o início de cada estação,são elas:a 1ª,4ª,7ª e a 10ª casas.
As casas Sucedentes são aquelas que regem o meio de cada estação,são elas:a 2ª,5ª,8ª e a 11ª casas.
E as casas Cadentes são aquelas que regem o fim de cada estação,são elas:a 3ª,6ª,9ª e a 12ª casas.
Na Astrologia existe a oposição que é nada mais,nada menos os signos na roda plana se ligando na mesma direção.Para ficar melhor de imaginarmos pensamos assim:como são 12 signos vamos dividi-los para que fiquem em 2 grupos,6 de cada lado;assim Áries como é o 1º do 1º grupo faria oposição com Libra 1º do 2º grupo e assim sucessivamente teríamos depois:Touro oposto com Escorpião,Gêmeos oposto com Sagitário,Câncer oposto com Capricórnio,Leão oposto com Aquário e Virgem oposto com Peixes.Podemos chama-los de opostos complementares porque um complementa o outro;o que falta em um tem em outro.
Cada signo rege uma casa,e não é diferente pois segue a mesma ordem com Áries na casa 1,Touro na 2,Gêmeos na 3,assim sucessivamente até chegarmos em Peixes na 12.
Conheça o significado das casas por oposições:

1ª Casa(Áries):Eu (a pessoa de quem é o mapa)
7ªCasa(Libra):Você (o outro)

2ªCasa(Touro):Meu (o que me pertence)
8ªCasa(Escorpião):Deles (posses dos outros)

3ªCasa(Gêmeos):Aqui (meu ambiente imediato)
9ªCasa(Sagitário):Lá (lugares mais distantes)

4ªCasa(Câncer):Privado (minha vida privada)
10ªCasa(Capricórnio):Público: (minha vida pública)

5ªCasa(Leão):Amor dado (o amor que eu dou)
11ªCasa(Aquário):Amor recebido (o amor que eu recebo)

6ªCasa(Virgem):Saúde física (estado do meu corpo)
12ªCasa(Peixes):Saúde mental (estado da minha mente)


*Para saber seu ascendente e comtemplar seu mapa entre nesse site: http://www.astro.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário