sábado, 15 de agosto de 2009

O Amigo de Câncer


É Ótimo ter um amigo de Câncer, pois você sabe que sempre poderá contar com eles. Seje na alegria ou na tristeza, eles sempre estarão te acompanhando seje para gargalhar junto ou mesmo para te consolar.
Sabe aquelas horas em que precisamos de um ombro amigo para desabafar ?
Pois é, nada melhor que esse ombro seje de uma pessoa de Câncer, que sabe escutar e compreender muito bem, o sofrimento alheio, mas é claro que quando ele precisar de você para o mesmo, você nunca poderá dizer não. Troca de favores, entende ?
São pessoas direitas daquelas que não saem por aí plantando uma amizade sem antes conhecer o solo. Por isso se você têm um amigo de Câncer é porque já conquistou a confiança deles.
Eles tratam seus amigos como alguém da família, por isso é comum Cancerianos terem ciúmes de seus amigos ou se não fazerem chantagens emocionais dizendo que você gosta mais daquele seu outro amigo do que dele ou quando não, vão querer mandar em você e ficar te perseguindo só para saber aonde você está e o que está fazendo como se você já fosse algo, além de amigo, mas tudo isso é só a maneira deles demonstrarem todo o seu amor amigável por você !
Sim, eles sabem fazer esse tipo de drama todo, por isso mesmo caberá muita paciência de sua parte para saber contornar todo esse esbanjo de sentimentalismo. em compensação você terá uma pessoa muito compreensiva e que sempre irá te defender, SEMPRE !
Preferem que você vá a casa deles, pois é lá que eles se sentem seguros, ou seja, você terá um amigo caseiro, daqueles que gostarão de ficar assistindo a sessão da tarde enquanto come pipoca.
Nunca é demais avisar, portanto tenha muito cuidado ao dizer algo a um amigo Canceriano, pois eles se ofendem muito fácil, irão fazer cara de coitados e SEMPRE lembrarão do ocorrido como se fosse hoje !
Ás vezes podem ser pessimistas e ficarem horas reclamando da vida pra você, dizendo que nada têm dado certo ultimamente. Só tome cuidado para não cair nesse "negativismo" todo.
Cancerianos aparentam ser seres inofesivos e são, mas podem mudar da água pro vinho, até mesmo porque seu humor está sempre mudando, como se ele cada minuto trocasse de fantasia.
Mas, CUIDADO ! eles são muito perigosos quando mexem com sua família ou principalmente quando o fazem de bobo, pois eles têm aquele defeitinho grave de saber manipular, fazer com que todos vejam você de uma forma meio errónea, por isso nunca queira eles como inimigos. Caranguejos têm grandes garras !
Você poderá se entediar muitas vezes com esse amigo, pois ele parece nunca querer sair de sua casa e se divertir por festas e bailes, acontece que eles são cautelosos demais e têm medo de deixar o conforto de sua casa aonde ele está seguro para sair por aí em lugares desconhecidos. OBS :A preguiça também ajuda esse caranguejo a ficar na concha.
Enfim será ótimo ter um amigo prestativo desses, mas que também tem seu lado não muito agradável, mas só cabe a você entender o caráter sensível com que eles vieram para o mundo e logo entenderá que esse amigo que é mole procurá algum escudo seguro para se esconder e você pode muito bem se fazer-se desse escudo para protegê-lo em troca terá muita compreensão, confiança e carinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário